O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) esteve reunido, nesta terçafeira (05), com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, após ele ter a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Nas redes sociais, o presidente nacional do Progressistas afirmou que, apesar da situação triste, Bolsonaro “é uma pessoa que acredita ainda no Brasil". Ciro Nogueira declarou que, para fazer a visita ao ex-presidente, recebeu uma autorização de Moraes, seguindo as restrições impostas pelo ministro nessa segunda-feira (04) para que Bolsonaro fosse mantido em detenção na própria residência, na capital do Distrito Federal. O senador contou que foi recebido pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e disse acreditar que “esse momento difícil da democracia” será superado.
“Encontrei este grande brasileiro [Jair Bolsonaro]. Esse homem de bem. Não vou dizer que ele não estava triste, mas é uma pessoa que acredita muito ainda no nosso país, em Deus. Eu espero que a gente possa superar o mais rapidamente possível essa situação”, afirmou o presidente do Progressistas.
Ordem de Moraes
Na decisão proferida nessa segunda-feira (04), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes alegou que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares, por ter aparecido nas redes sociais do filho, e que Bolsonaro usou as plataformas para veicular mensagens com conteúdo de incentivo e instigação a ataques à Corte Suprema. Com isso, Jair Bolsonaro permanece usando tornozeleira eletrônica e está proibido de receber visitas, com exceção de advogados e pessoas previamente autorizadas pelo STF. Além disso, Moraes também determinou o recolhimento de todos os aparelhos celulares que estivessem no endereço do ex-presidente.
Fonte:GP1