O prefeito Silvio Mendes se reuniu na manhã desta quinta-feira (08) com um grupo de vereadores no palácio da cidade e apresentou os detalhes da dívida bilionária que ultrapassa R$ 3 bilhões. Como definição, os parlamentares e o prefeito decidiram realizar reuniões mensais para discutirem as medidas adotadas para o equilíbrio econômico de Teresina.
Cerca de 12 vereadores participaram do encontro. Nenhum parlamentar do Partido dos Trabalhadores e o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), estiveram no encontro.
Silvio Mendes detalhou como foi a reunião com os parlamentares.
“É sempre bom começar a esclarecer pra que a verdade prevaleça. Ela às vezes demora um pouco, mas ela sempre tem um dia de chegar. Fiz o histórico do que aconteceu esse tempo todo para chegar nesse momento. Vamos aguardar o que a comissão vai sugerir, que medidas são necessárias, é preciso que a gente tenha muita calma, equilíbrio, bom senso, saber onde é que a gente pode conseguir esse reequilíbrio financeiro, do orçamento do município”, afirmou.
O prefeito detalhou que os encontros mensais irão auxiliar no diálogo com a Câmara.
“Surgiu uma proposta, que eu acho que é boa, que a gente tenha mensalmente, pelo menos, uma conversa de gestores com a câmara, com os vereadores, que afinal de contas têm uma missão de fiscalizar, de olhar para a cidade, fazer reclamações, é mais do que legítimo. Então nós vamos fazer reuniões periódicas, pedi que eles fizessem uma agenda, começa logo depois do 15 com o resultado da comissão, que é que deve ser feito, e naturalmente depois discutir, saúde”, concluiu.
Fonte:Cidadeverde.com