01 / 07 / 2025 - 13h39
Francisco Limma diz que base aliada saberá compensar Themístocles Filho em 2026

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma (PT), afirmou que o vice-governador Themístocles Filho (MDB) deve ser compensado dentro da base aliada do governador Rafael Fonteles após perder o espaço na chapa majoritária para o Partido dos Trabalhadores. Limma pontuou que o grupo de partidos aliados do governador deve buscar um consenso, tendo em vista a importância que Themístocles tem para o MDB e, por isso, o vice-governador deverá ser bem contemplado com espaços.

“Então eu acho que esse aí é uma busca de construir um consenso e o MDB certamente vai compreender, Themístocles tem uma grande importância para a política piauiense e para o MDB, e certamente será, digamos assim, contemplado com os espaços dentro da importância que ele tem para a política piauiense e para a consolidação desse bloco”.

Ainda segundo o parlamentar, era esperado totalmente que o PT ficaria com a vaga de vice, haja vista que cada partido aliado foi contemplado com um espaço na chapa majoritária, como o MDB e PSD tendo candidatura ao Senado e, assim, restaria aos petistas indicarem o vice. “O governador é um nome de consenso entre todos os partidos, cada um dos outros partidos vai ter uma vaga na majoritária e o PT quer também a vaga na majoritária, ou o senador ou o vice-governador. Já que pelas conversações tudo aponta em que o MDB indicará uma vaga ao Senado, uma vaga de candidatura, claro, e o PSD outra, então nos resta a vaga de vice-governador”, disse o deputado.

Fonte:GP1

Publicidade