Nesta segunda-feira (23), o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, comentou sobre a possibilidade de seu nome compor a chapa majoritária do governador Rafael Fonteles nas eleições de 2026. Ele que é apontado, nos bastidores, como um dos mais cotados para ocupar a vaga de vice-governador no próximo pleito não descartou a possibilidade. Apesar das especulações, o secretário destacou que seu foco, no momento, é exclusivamente a educação pública, mas que seguirá a missão que lhe for confiada pelo governador. “O governador Rafael Fonteles, que é o nosso grande líder, disse que não tem tratado de eleições e só vai falar sobre isso no próximo ano.
Ele nos confiou a missão de estar à frente da Secretaria de Educação, e estamos tocando esse trabalho com muito orgulho, dedicação e, principalmente, em equipe, junto com todo o time da Seduc. A missão que ele nos confiar, junto com o ministro Wellington Dias e com o grupo político, nós vamos seguir. Mas, por enquanto, o foco total é na educação pública do Piauí”, declarou.
Washington Bandeira descarta candidatura em 2026
Em maio deste ano, o secretário reafirmou que não pretende disputar nenhum cargo eletivo nas eleições de 2026. Em entrevista ao GP1, Washington Bandeira voltou a dizer que sua dedicação está voltada inteiramente para a Secretaria de Educação e que eventuais decisões sobre sua participação no processo eleitoral ficarão para o ano que vem. “Não há nenhuma discussão sobre candidatura neste momento. Meu foco é 100% na Seduc, na educação do nosso estado. O governador já afirmou que as decisões políticas serão tratadas apenas em 2025, e é isso que estamos seguindo.”
Fonte:GP1