O deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI) se reencontrou com o deputado federal, Jadyel Alencar (Republicanos-PI), na manhã desta sexta-feira (04), em uma reunião no escritório do parlamentar federal, em Brasília. Este foi o primeiro encontro entre os dois desde uma série de críticas trocadas entre eles em 2024. Ao GP1, Georgiano Neto enfatizou que ambos 'passaram a borracha' nos atritos do passado. Questionado pela nossa reportagem se Jadyel Alencar sinalizou apoio à candidatura de Júlio César para o Senado, o deputado estadual afirmou apenas que "as portas estão abertas" e que "seguirão dialogando".
Assédio às bases eleitorais 'alheias
Em 2024, ambos trocaram críticas através de declarações à imprensa. Jadyel acusou Georgiano Neto de ‘assediar bases eleitorais’, na tentativa de recrutar lideranças para o PSD. À época, Georgiano Neto respondeu: “cada um trabalha da maneira que achar que é correto, o PSD sempre agiu de maneira transparente e sincera e é assim que vamos permanecer, trabalhando. Aos nossos críticos, vamos responder com muito trabalho em prol do estado do Piauí”.
Deputado do PT diz que Georgiano Neto nunca parou com as 'investidas'
Em 24 de março, o deputado federal Francisco Costa (PT), um entre os parlamentares que acusam Georgiano Neto do tal ‘assédio às bases eleitorais’, afirmou que o líder do PSD nunca parou com as tentativas.
“Considero que [Georgiano] não tenha parado. Se está invadindo ou não, ele continua tentando. Infelizmente, cada um tem sua maneira de trabalhar, o que, inclusive, considero que prejudica o projeto da família, até mesmo o de seu próprio pai em ser candidato majoritário”, afirmou o petista.
Fonte:GP1