02 / 04 / 2025 - 14h43
Petrus Evelyn critica vereador Zé Neto na SEMEL: "Dr. Pessoa começou assim"

 

O vereador Petrus Evelyn (Progressistas) criticou o nome escolhido pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) para suceder Sarah Menezes no comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). O vereador Zé Neto (MDB) foi o indicado para gerir a pasta. Na avaliação de Petrus Evelyn, Sílvio Mendes não pode ceder tantos espaços para vereadores. Em entrevista a imprensa na manhã desta quarta-feira (2), ele afirmou que o prefeito anterior, Dr. Pessoa, perdeu o controle da gestão justamente por entregar muitos cargos ao parlamento.

“Não concordo [com a indicação de Zé Neto], acho que o Dr. Pessoa começou assim, dando espaço para vereadores, para a Câmara, e de um momento para o outro não tinha mais controle sobre a sua própria gestão. Acho que a partir do momento em que o Sílvio abre esse precedente, desnecessário nesse momento, ele não estava sofrendo esse tipo de pressão aqui na Câmara, os outros vereadores também vão começar a exigir o mesmo, vão começar a exigir espaços maiores, vão começar a entrar na prefeitura, e o prefeito vai perder o poder”, afirmou o vereador do Progressistas. Petrus Evelyn ressaltou que tem independência para criticar o poder executivo, mesmo sendo aliado. “Quando me filiei ao partido, uma das minhas exigências foi que eu mantivesse minha independência. Eu devo satisfação para o eleitor e para a população de forma geral, mesmo que não tenham votado em mim, e não para o prefeito, então, se ele quiser me retaliar, na verdade, está retaliando o trabalho do parlamento, que tem esse papel de fiscalizar a prefeitura”, completou o parlamentar.

Sílvio Mendes anunciou o nome de Zé Neto para o comando da Semel nessa terça-feira (1º). Com seu afastamento da Câmara, a suplente Teresinha Medeiros (MDB) assumirá sua cadeira no parlamento.

Fonte:GP1

Publicidade