O empresário Tiago Junqueira, presidente do PL no Piauí, convidou Daniel Pereira, suplente de vereador em Teresina, para ser pré-candidato a senador pela sigla, durante encontro nessa segunda-feira (31). Daniel afirmou ao GP1 que tratará da desfiliação do Progressistas nos próximos dias e que já ‘deu sinal verde’ ao convite do PL e que ‘se colocou à disposição’ da sigla à qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado.
“Irei tratar com o PP sobre a desfiliação e analisar o cenário e a estratégia local. Bolsonaro teve quase 25% dos votos no Piauí contra o Lula e penso que um candidato dele contra os senadores que apoiam o Lula pode ter um desempenho bem maior. O PL está sabendo que vamos analisar essas informações. Serão feitas pesquisas para discutir possibilidade. Mas, eu já dei o sinal verde e me coloquei a disposição do partido para começar essa construção”, afirmou Pereira à nossa reportagem. Daniel Pereira, inclusive, incorporará o nome do ex-presidente da República nas suas redes sociais. Tiago Junqueira, o presidente da sigla no Piauí, por sua vez, afirmou que atende à missão imposta pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no sentido de fortalecer a sigla no Estado do Piauí. “Recebemos a missão do presidente Bolsonaro de fortalecer o PL no Piauí e garantir palanques fortes e alinhados com os valores do conservadorismo e da direita. O nome do Daniel é muito bem-vindo, representa a juventude, a coragem e a defesa das pautas que acreditamos”, afirmou Tiago Junqueira.
Liberação do Progressistas
Ciro Nogueira, senador da República e presidente nacional do Progressistas, sinalizou positivamente pela liberação de Pereira, para que o suplente retorne ao PL.
Fonte:GP1