30 / 03 / 2025 - 09h58
Ciro Nogueira se reúne com prefeito Francisco Emanuel para resolver "racha" com Gracinha

 

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu nesse sábado (29) com o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, em seu escritório em Teresina. Ao GP1, na manhã deste domingo (30), o senador confirmou que tratou do rompimento do gestor com a deputada Gracinha Mão Santa durante o encontro. Questionado por nossa reportagem sobre a expectativa de reconciliação entre os dois, Ciro apenas declarou: "espero que sim". Na última terça-feira (25), o senador já havia afirmado que tinha sido ‘tomado de surpresa pelo conflito’ e que 'faria de tudo' para que os dois correligionários se reconciliassem. Na reunião deste sábado também estavam presentes o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, e o deputado federal Júlio Arcoverde.

Ciro Nogueira e Francisco Emanuel também trataram de projetos e obras para Parnaíba durante o encontro. Segundo a equipe do senador, o prefeito de Parnaíba reforçou a aliança administrativa e política com o líder do PP, que estará em disputa por sua reeleição ao Senado em 2026.

Conflito entre Gracinha e Francisco Emanoel

Desde o fim de semana do dia 23, começaram a surgir diversos rumores na imprensa sobre um possível rompimento entre Francisco Emanuel, prefeito de Parnaíba, e a deputada estadual, Gracinha. No dia 24, o chefe do Executivo parnaibano divulgou nota em que afirmava a não ruptura com nenhum agente político, mas deixava claro que não aceitaria ‘interferências externas’. Gracinha, por sua vez, veio a público, também na segunda-feira (24), e escancarou que há, sim, rompimento. Na ocasião, ela ainda chamou o prefeito de Parnaíba de “Novo Judas”, em referência ao apelido “Novo Francisco”, atribuído a ele.

“No Novo Francisco, a gente vê o Novo Judas. Talvez isso seja um livramento, porque Gracinha não entra em lambança. Como uma pessoa trabalhou sete anos com a pessoa, elogiava, entrou a convite, estava numa trajetória, e agora vem com uma conversa fiada de ser ‘submisso’. Submisso a quê?”, indagou a deputada

Fonte:GP1

Publicidade