A Bahia, um dos estados que mais votaram em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de 2022, registra agora uma maioria de eleitores insatisfeitos com seu governo.
Segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (25), 52,6% dos baianos desaprovam a gestão do presidente, enquanto 44% aprovam e 3,4% não souberam ou não quiseram responder.
Quando questionados sobre a avaliação do governo, 29,5% dos entrevistados classificaram o trabalho de Lula como “ótimo” ou “bom”, enquanto 43,8% o consideram “ruim” ou “péssimo”. Outros 25,7% avaliaram a administração como “regular” e 1,1% não respondeu.
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 20 de março, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento, realizado entre os dias 15 e 17 de março, revela que 53% dos eleitores desaprovam sua gestão, uma alta de dois pontos percentuais em relação a janeiro. No mesmo período, a taxa de aprovação caiu de 42% para 41%.
Apesar de oscilações dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, os números indicam uma piora na percepção popular. Internamente, a Secretaria de Comunicação do governo vinha afirmando que a queda na aprovação teria sido contida, mas os dados sugerem o contrário.
Desde a posse do marqueteiro Sidônio Palmeira como ministro da Secom, Lula tem buscado maior espontaneidade em seus discursos para tentar melhorar sua imagem.
A pesquisa foi realizada com 2.500 entrevistas por telefone em 198 municípios das 27 unidades da Federação. O intervalo de confiança é de 95%.
Fonte:ConexãoPolítica