Donatella Versace se despediu das passarelas ao deixar a direção criativa da grife fundada pelo irmão, após 28 anos. No entanto, a estilista italiana, que continua a partir de 1º de abril como embaixadora-chefe da Versace, já tem uma atividade diferente para tocar nas próximas semanas. Ela vai liderar o júri da edição 2025 do International Woolmark Prize, voltado para marcas emergentes.
A lista de 10 jurados inclui nomes conceituados no mercado de moda global. Entre eles, estão o “arquiteto de imagem” Law Roach; a stylist e consultora Danielle Goldberg; o estilista Alessandro Sartori, diretor criativo da grife Zegna; Ib Kamara, diretor de arte e imagem na Off-White (e diretor artístico do concurso em 2025); e Roopal Patel, vice-presidente sênior e diretor de moda da Saks Fifth Avenue.
Para Donatella Versace, a Woolmark sempre ajudou a fomentar o futuro da moda. “Apoiar a próxima geração de talentos da moda nunca foi tão importante. Estou muito animada para sediar o Woolmark Prize em nossa cidade natal, Milão , e conhecer os designers selecionados. Tenho certeza de que todos eles serão vencedores à sua maneira”, disse ela à imprensa internacional.
Fonte:Metrópoles