18 / 03 / 2025 - 13h59
Eduardo Bolsonaro diz que irá se licenciar e continuar nos EUA

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta 3ª feira (18.mar.2025) que irá se licenciar temporariamente do mandato de deputado federal. Declarou que irá morar nos Estados Unidos. “Da mesma forma que eu assumi o mandato parlamentar para representar a minha nação, eu abdico temporariamente dele para seguir bem representando esses milhões de irmãos de pátria que me incubiram dessa nobre missão.

Irei me licenciar, sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos“, declarou em vídeo divulgado nas redes sociais.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era cotado para assumir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Ele anunciou que o deputado Coronel Zucco (PL-RS), atual líder da oposição na Casa Baixa, deverá ocupar o posto em seu lugar. “Ele irá me ajudar institucionalmente a manter essa ponte com o governo Trump e o bom relacionamento com países democráticos e desenvolvidos”, declarou Eduardo. O PT temia que a comissão ficasse com o filho de Bolsonaro por causa de sua atuação nos Estados Unidos a favor do projeto que pode impedir a entrada do ministro do STF Alexandre de Moraes no país.

O texto tramita na Câmara de Representantes dos EUA. O líder do PT, na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), entrou com pedido de apreensão do passaporte de Eduardo. “Ele está trabalhando lá contra os interesses nacionais para constranger o Supremo Tribunal Federal”, disse.

O gesto do partido também foi criticado por Eduardo no vídeo. “Como alguém pode esperar justiça vinda de um pedido para prender o meu passaporte feita por deputados do PT e encaminhado diretamente para as mãos do Alexandre de Moraes sem sorteio ou distribuição”, declarou. O deputado afirmou que continuará nos EUA para “buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua gestapo da Polícia Federal merece”.

PL LAMENTA

Em publicação no X, o PL, partido de Eduardo, disse ter recebido com “tristeza” a informação do afastamento do deputado. “Eduardo tem o nosso respeito!”, escreveu a sigla.

Fonte:Poder360

Publicidade