14 / 03 / 2025 - 14h12
“O Congresso está sendo irresponsável”, critica Merlong após atraso no orçamento

 

O deputado federal Merlong Solano (PT) fez críticas ao congresso federal pela demora dos deputados em votarem a lei orçamentária anual da república. O texto, que deveria ter sido votado em dezembro do ano passado, até o momento não foi analisado, prejudicando o pagamento de despesas e o desenvolvimento de projetos federais.  

A demora na análise do orçamento tem como justificativa central o impasse entre o congresso e o Supremo Tribunal Federal pela aplicação das emendas parlamentares.

O parlamentar petista lamentou a demora na votação.

“Eu acho que o Congresso já está faltando com a sua responsabilidade perante o Brasil. O ano passado houve uma série de justificativas, havia ainda uma indefinição em relação ao valor do salário mínimo, em relação a questão de como ficariam as emendas a partir do Supremo Tribunal Federal, isso tudo já foi definido, de modo que o país já está tendo prejuízos em razão da falta do orçamento.

Merlong Solano salientou que os deputados possuem um prazo e precisam analisar o texto.

“O governo federal está administrando com apenas um doze avos de cada mês do orçamento do ano passado, os órgãos estão tendo falta de recursos para custei de atividades básicas, então não há mais desculpa, o Congresso tem que votar o orçamento ainda dentro do prazo de vigência dessa comissão, que é até o dia 31 de março”

Fonte:Cidadeverde.com

Publicidade