O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou que iniciará sua pré-campanha à Presidência da República de 2026 ao lado do cantor Gusttavo Lima. A estratégia inclui viagens por diversos Estados para consolidar a aliança política, mas a denição sobre quem será o cabeça de chapa cará para um momento posterior, com base nas pesquisas eleitorais.
“Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir” , afirmou Caiado ao O Globo. O lançamento da pré-candidatura ocorrerá no dia 4 de abril, em Salvador, durante a cerimônia em que o governador receberá o título de cidadão baiano. “O Gusttavo Lima estará lá, e vamos juntos caminhar pelos Estados.
As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos” , garantiu. Apesar da parceria conrmada, Gusttavo Lima ainda não denifiu se se filiará ao União Brasil, deixando essa decisão para 2026. Mesmo que o cantor opte por outra legenda, Caiado assegura que a chapa será mantida. Dentro do União Brasil, a possibilidade de uma candidatura conjunta está sendo avaliada, mas lideranças do partido ressaltam que Lima ainda está indeciso quanto à filiação. Uma reunião entre o cantor, Caiado e dirigentes da sigla deve ocorrer na próxima semana para avançar nas negociações. O influenciador digital Pablo Marçal também pode ser incluído nas tratativas.
Segundo pessoas próximas, Gusttavo Lima vê sua entrada na política como um “chamado de Deus” e tem conciliado sua agenda musical com compromissos políticos. Nesta quarta-feira (5), o cantor se reuniu em Santa Catarina com o empresário Luciano Hang, dono da Havan e aliado do expresidente Jair Bolsonaro.
Fonte:HoraBrasília