28 / 02 / 2025 - 18h15
Wagner Moura celebra Fernanda Torres no Oscar: “Me emociona muito”

 

Um dos votantes brasileiros no Oscar, Wagner Moura refletiu sobre o crescimento e valorização do audiovisual brasileiro após o sucesso de Ainda Estou Aqui. Em entrevista ao Metrópoles, durante a divulgação da série Ladrões de Drogas, da Apple TV+, o ator disse que ficou muito emocionado ao ver que as pessoas estão torcendo para Fernanda Torres no Oscar.

“A mim me emociona muito ver as pessoas torcendo por Nanda [Fernanda Torres] para ela ganhar o Oscar. A arte e a cultura brasileira têm sido tão atacadas, tão mal compreendidas, vítimas de tanta mentira. Os artistas brasileiros, em um determinado momento, viraram os inimigos do povo e isso me entristece muito”, pontuou o ator.

Além disso, Wagner refletiu sobre este novo momento do audiovisual brasileiro e pontuou que é um período de muita autoestima para o país “Ver o que está acontecendo com Ainda Estou Aqui, a vitória agora do Gabriel Mascaro, em Berlim [com o filme O Último Azul]. Essas coisas me dão muita alegria”, contou.

Ainda Estou Aqui concorre em três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz com Fernanda Torres.

Sucesso de Wagner Moura fora do Brasil

Um dos grandes nomes brasileiros em Hollywood, Wagner Moura se consagrou no cenário nacional nos papéis em novelas e no cinema, como é o caso do Capitão Nascimento, em Tropa de Elite. Além disso, ele também segue em alta no cenário internacional desde que viveu o papel de Pablo Escobar, na série Narcos, da Netflix.

Fonte:Metrópoles

Publicidade