20 / 02 / 2025 - 21h05
PL realiza seminário com estratégias digitais com foco em 2026

 

O Partido Liberal (PL) iniciou nesta quinta-feira (20), em Brasília, o “1º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal” , evento fechado para a imprensa que se estenderá até sexta-feira (21). O encontro reúne Jair Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, além de prefeitos, vereadores, deputados e futuros candidatos da legenda.

O foco do seminário é fortalecer a presença digital do partido e traçar estratégias para as eleições de 2026. Para isso, o evento conta com a participação de representantes de big techs, como Google, X (antigo Twitter) e Kwai, destacando a importância das redes sociais na comunicação política. Banners espalhados pelo local reforçam a proximidade do partido com as plataformas digitais, com frases como:“O Partido Liberal e as big techs unidos pela liberdade de expressão” “As maiores big techs do mundo com o maior partido do Brasil”

Na abertura, Valdemar Costa Neto elogiou a atuação de influenciadores digitais ligados ao PL e reforçou a necessidade de união em torno do ex-presidente:“Foi ele que nos uniu e é por ele que seguimos e seguiremos juntos. ”

Já Jair Bolsonaro, ao discursar, fez críticas à sua recente denúncia pela PGR por tentativa de golpe de Estado e minimizou a possibilidade de ser preso:“O tempo todo, vamos prender o Bolsonaro! Caguei para a prisão!” , disse o ex-presidente em vídeo publicado nas redes sociais.

O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), afirmou que a principal diferença entre o PL e a esquerda é a “defesa intransigente da liberdade de expressão” e acusou o governo federal e o STF de tentar censurar as redes sociais:“A rede social é a nossa praça pública na luta contra a dominação e o abuso de poder. ”

O evento inclui debates sobre o uso das redes sociais nas eleições de 2026, além de treinamentos sobre alcance digital e engajamento. Especialistas da área apresentarão estratégias de comunicação, com foco no papel dos influenciadores alinhados ao partido na amplicação das mensagens políticas.

O impacto da tecnologia nas campanhas eleitorais tem sido crescente. Em 2024, a corrida presidencial nos Estados Unidos contou com o apoio de guras inuentes no setor de tecnologia ao então candidato Donald Trump, como Mark Zuckerberg (Facebook e Instagram) e Elon Musk (X). Com o seminário, o PL busca estruturar sua estratégia digital para consolidar sua base de apoiadores e manter Bolsonaro como principal liderança da direita rumo a 2026.

Fonte:HoraBrasília

Publicidade