A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e parlamentares da oposição brasileira participam nesta sexta-feira (24) da 52ª edição da Marcha Nacional pela Vida, realizada em Washington, capital dos Estados Unidos. O evento, que começa às 13h no horário local (15h em Brasília), tem como tema “Vida: Por Que Marchamos” e defende a proteção de bebês não nascidos e suas mães.
Michelle Bolsonaro e os congressistas participaram da concentração inicial no gramado do National Mall, próximo ao Monumento a Washington, onde a banda cristã Unspoken abriu as atividades com uma apresentação musical.
Entre os políticos brasileiros presentes estão os deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS), Silvia Waiãpi (PL-AP) e Bia Kicis (PL-DF); os senadores Jorge Seif (PL-SC) e Eduardo Girão (Novo-CE); além do deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) e da vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PLCE). A marcha está prevista para começar às 13h no horário local (15h em Brasília) e seguirá até as 16h (18h em Brasília). O trajeto parte do Monumento a Washington e termina nas escadarias da Suprema Corte dos Estados Unidos, próximo ao Capitólio. Para a deputada federal Silvia Waiãpi, o evento destaca a importância da defesa da vida: “O direito à vida é um direito básico do ser humano. Nossa defesa desse direito é um testemunho da beleza e da dignidade de cada pessoa humana. Essa marcha é uma manifestação inspiradora, pací, vibrante e cheia de emoção de mulheres, homens, jovens e crianças de todo o mundo” , afirmou.
A Marcha Nacional pela Vida é realizada anualmente e reúne milhares de pessoas de diversas nacionalidades, tornando-se um marco para o movimento pró-vida em escala global.
Fonte:HoraBrasília