23 / 01 / 2025 - 15h03
Prefeitura de Teresina cria auditoria extraordinária financeira de três meses

 

A Prefeitura de Teresina oficializou a criação de uma comissão para auditoria extraordinária, no âmbito da administração direta e indireta do município, fundações e autarquias. O ato foi oficializado no Diário Oficial do Município publicado na noite da última quarta (22). Ainda na gestão, o prefeito aprovou um novo cronograma mensal de desembolso e a previsão bimestral da receita para 2025.

A auditoria extraordinária terá como objetivo central analisar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes, dos órgãos e entidades. Além da Procuradora-Geral do município, servidores da controladoria geral e auditores participarão da equipe.

A Comissão Municipal poderá requisitar e o órgão municipal deverá indicar a colaboração de pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do objeto deste decreto.

Ao final dos trabalhos a comissão especial deverá apresentar relatório conclusivo da auditoria executada e terá o prazo de 3 (três) meses para conclusão dos seus trabalhos, prorrogável por igual período.

Fonte:Cidadeverde.com

Publicidade